quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O que fazer quando o seu filho estressa o seu cachorro?

O que fazer quando o seu filho estressa o seu cachorro?



Como verdadeiros irmãos, um cachorro e uma criança podem ter ciúme um do outro quando o tema em questão é a atenção da “mãe”.  Aliás, estudos mostram que diversas emoções antes somente associadas aos seres humanos também são experienciadas pelos cachorros, tais como a inveja, o pessimismo e o medo de ser substituído.
Normalmente, esse estresse passa naturalmente e os dois se tornam melhores amigos.  Mas, quando esses problemas emocionais surgem, o uso de métodos alternativos pode ser uma boa opção para tratá-los e, consequentemente, reduzir os sintomas relacionados a eles.

Bio Florais: Aversão à criançasSe o seu cachorro só convive com adultos e tende a rejeitar o convívio com crianças, tornando-se incomodado ou medroso, considere o floral Aversão a Crianças. O composto ajuda ele a se sentir mais dócil e receptivo, por não se sentir ameaçado.

Automutilação e lambedura podem apontar para ciúmes ou estresse

Um cachorro que se estressa com a presença da criança pode se lamber, chorar ou até fazer as necessidades no lugar errado para lidar com essa emoção.  Para resolver essas situações, uma das melhores opções é tratar o problema emocional e estresse do cachorro.

Bio Florais: Lambedura e automutilaçãoSe o seu cachorro estiver se automutilando ou lambendo as patas, considere o floral Lambedura e Automutilação.  Esse composto reforça a sensação de bem-estar e aceitação e auxilia na redução da somatização.

Foi isso que a Luiza S. fez quando a sua cadela começou a se automutilar por conta de estresse relacionado à presença do filho.  Para lidar com as emoções da sua cadela, a Luiza iniciou um tratamento de florais com a sua cadela.  Os resultados foram rápidos e surpreendentes.  Ela explica:
“Minha cachorra parou de se morder e aceitou melhor o meu filho, que era o motivo do estresse dela. Aos poucos ela foi ficando mais dócil e sociável com o meu filho e as feridas da automutilação foram diminuindo até sumirem.  O estresse também se manifestava com problemas de pele, que também se resolveram.”

O que fazer quando o seu cachorro e filho aprontam em casa juntos? 

Depois do sucesso dos florais com a sua cadela, a Luiza também testou o tratamento no seu filho.  Agora um produto encontrado na sua residência, os florais são utilizados para tratar mudanças comportamentais por conta das emoções dos dois da casa.   Como ela diz, “eu sempre uso florais quando sinto algum sintoma diferente como ansiedade e depressão.  Também usei com o meu filho para teimosia, dando excelentes resultados!”

floral teimosia: biofloraisTem uma criança teimosa em casa?  A solução para o seu problema pode ser o floral Teimosia, que reduz os sentimentos de relutância e negativismo.

Tratamento para pet pode te ajudar a parar de fumar


Já tratamos os nossos cachorros como membros de nossas famílias.  Agora, esse elo se torna ainda mais próximo conforme tratamos os nossos problemas emocionais com as mesmas técnicas que usamos para tratar os problemas comportamentais deles.  Uma delas é o método utilizado para ensinar o seu cachorro a ficar sem medo, que também pode te ajudar a parar de fumar.

Às vezes, para tratar o seu cachorro você precisa se tratar

Vale notar que algumas vezes, para tratar um problema comportamental do seu cachorro é preciso também tratar um problema emocional seu.  Isso por que, sem você notar, o problema do seu cachorro pode ser um reflexo de algo que está acontecendo com você.  Por exemplo, ele fazer xixi no lugar errado pode estar relacionado a um desequilíbrio emocional seu, como o estresse.
Vários de nós carregamos problemas emocionais.  Os sintomas desses problemas às vezes são interpretados como uma condição física (i.e. sintomas), quando na verdade, a condição física é somente um reflexo do nosso estado emocional. Estudos feito pela Universidade da Harvard, por exemplo, já confirmam que a ansiedade pode gerar abuso de substâncias, dor, náusea e até tontura. Um floral, nesse caso, seria utilizado para lidar com a ansiedade e, ao tratá-la também resolveria os seus sintomas.
Diferente de alguns remédios que tratam somente os sintomas, os florais são utilizados para resolver a causa e, consequentemente, seus efeitos. Por conta disso, várias pessoas que testaram os florais em seus cachorros acabam usando para problemas pessoais.  Esse é o caso da Andressa A. que depois que testou o floral Aversão à Crianças para ajudar o seu cachorro a lidar com crianças, recomendou o tratamento para o seu irmão.  Como ela diz, “Eu comecei por causa [dos meus cachorros].  Também dei um para o meu irmão quando ele estava parando de fumar e ajudou bastante.”

Esse método alternativo funciona mais rápido do que você imagina

Vários de nós deixamos de testar métodos alternativos por medo de eles não funcionarem.  Mas vale a pena testar, pois os resultados podem te surpreender.
Os três [florais]  foram satisfatórios, mas o de aversão à crianças foi o que mais me surpreendeu.  [Ver o meu meu cachorro] deitado ao lado de três crianças que estavam brincando e falando alto (o que ele odeia) foi incrível.” – Andressa A.
Os resultados podem ser mais rápidos do que você imagina.  Andressa explica, “as pessoas precisam testar.  Tem que acabar com esse preconceito.  Eu comecei a usar o de humanos por que o de pets deu certo.  Não acreditava muito também, mas a veterinária deles é excelente e só indica o que funciona.  Testei o de medo e deu certo, aí resolvi testar os outros.” E você?  Já usou florais ou outro tratamento para você e o seu cachorro?  Comente abaixo.

Se você estiver querendo parar de fumar, considere tomar o floralMomento de Parar de Fumar.  A decisão de parar de fumar afeta os outros membros da sua família, incluindo o seu cachorro.   Considere também o floral Stress para cachorros para ajudar você nesse momento.

Como tirar cheiro de cachorro da sua casa


Muitas pessoas nos escrevem querendo saber como tirar o cheiro de cachorro de casa. Quem é dono, e também quem visita frequentemente a casa de quem tem cães, sabe que eles exalam um cheiro característico e, inclusive, esse é um dos motivos por que muitas pessoas não querem ter um cão. Para elas, lembramos que algumas raças de cachorros não exalam muito cheiro.
Além disso, saibam que é possível reduzir bastante o cheiro do cachorro em casa. Para tanto, apresentamos abaixo algumas dicas para tirar o cheiro de cachorro dos mais variados lugares da sua casa.

Mantenha o seu cachorro sempre limpo

Para minimizar o cheiro de cachorro da sua casa, a primeira dica é manter o cachorro limpo.  Além de dar banho regularmente, limpe as orelhas, as patas, as remelas dos olhos e escove os dentes do seu cachorro. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o pelo do cachorro, sozinho, não é o grande responsável por deixar a sua casa com cheiro de cachorro (a menos que ele goste de rolar na grama ou no chão).
Se você perceber que o seu cachorro está com um cheiro muito forte, leve-o ao veterinário imediatamente.

Como tirar o cheiro de cachorro do ambiente

Para tirar o cheiro de cachorro dos ambientes da sua casa, aspire a casa com um aspirador de pó frequentemente.  Se o seu cachorro solta bastante pelo, talvez seja necessário aspirar duas a três vezes por semana. Sempre que os cães se coçam, eles carregam sujeira de suas patas para sua pelagem e, também, o cheiro das patas. Então sempre tire os pelos soltos pela casa. Passar um pano com lustra-móveis para tirar a poeira dos seus móveis também, de tabela, ajuda a tirar o cheiro de cachorro da sua casa dado que, além do pó, o produto também remove os pelos do seu cão.
Abra as janelas para circular o ar da sua casa.  Principalmente no inverno, quando a casa fica fechada, o ar não circula e o ambiente fica com mais cheiro de cachorro do que no verão.  Às vezes abrir a janela é o suficiente para refrescar e reduzir o cheiro de cachorro do ambiente.
Outra dica para deixar a casa cheirosa é apostar em velas, incensos earomatizadores de ambiente.  Mas lembre que apesar de deixar a sua casa cheirosa, o incenso só mascara o cheiro de cachorro.

Como tirar o cheiro de cachorros dos tecidos da sua casa

Uma lavagem com sabão em pó na máquina nem sempre é suficiente para tirar o cheiro de cachorro dos tecidos da sua casa.  Porém, colocar um pouco de vinagre junto com o sabão pode fazer a toda a diferença.  Seguindo essa simples dica, a roupa não fica com cheiro de vinagre, nem com cheiro de cachorro.
O bicarbonato também é recomendado para remover o cheiro e pode ser adicionado à lavagem.  Porém, tome cuidado para não manchar as suas roupas e teste em pequenos pedaços de tecido antes.  Para os locais mais difíceis, como o tapete e o sofá, use essas dicas para remover o cheiro.
Lave os cobertores que o seu cachorro usa com frequência, sempre deixando de molho bastante tempo, e, quando possível, não esqueça de lavar as cortinas, almofadas e outros itens da casa que absorvem o cheiro de cão.  Quando limpos, todos contribuem para uma casa que não tem cheiro de cachorro.

Como tirar pelo de roupa



Para algumas pessoas, usar roupas escuras é o mesmo que declarar que tem um animal de estimação em casa. E várias vezes, por mais que tentamos manter as roupas livres de pelo, é quase impossível sair sem pelo na roupa. Saber como tirar pelo de roupa nas diversas situações do seu dia-a-dia pode fazer um grande diferença no seu dia-a-dia.
Por mais que você tente proteger a sua roupa do pelo do seu animal de estimação, a verdade é que ele flutua pelo ar e assim, se encontra nas suas roupas, móveis e tapetes. Abaixo, inserimos algumas dicas sobre como tirar pelo de roupa em várias situações da sua rotina diária.

Como tirar pelo de roupa, depois que você já saiu de casa

Muitas vezes, a roupa está livre de pelo quando está no armário, mas assim que você chega no trabalho, percebe que no caminho, ela ficou cheia de pelo. O bom é que, com um pouquinho de água e em menos de um minuto, você consegue remover o pelo da sua roupa.
Abaixo explicamos como tirar pelo de roupa com água (e papel toalha):
  1. Molhe as suas mãos e as chacoalhe até que fiquem úmidas;
  2. Passe a mão úmida na sua roupa na direção de cima para baixo;
  3. Molhe as mãos para tirar o excesso de pêlo e chacoalhe novamente. Se você não tiver perto de uma pia, limpe o excesso de pelo no papel toalha e molhe as mãos novamente;
  4. Repita o processo até tirar todo o pêlo da sua roupa;
  5. As vezes, o pelo continua preso mesmo você fazendo esse movimento várias vezes. Nesses casos, você pode mudar a direção d as suas mãos para tirar os pelos que sobraram.

Como tirar pelo de roupa preta

Para a maioria dos donos, a roupa preta é a que mais destaca os pelos do animal de estimação. Ao invés de você abandonar as roupas pretas do seu armário, siga essa simples dica sobre como tirar pelo de roupa preta em segundos.
Para remover o pelo, você precisará de água e de uma esponja de cozinha. É importante que a esponja seja nova ou que ela seja somente utilizada para essa função. Isso para garantir que não terá resíduos nela que possam manchar ou estragar a roupa.
Pegue um esponja de lavar louças e molhe o lado amarelo (ou macio);
  1. Tire o excesso de água para que a esponja fique úmida;
  2. Passe o lado macio da mesma na sua roupa, na direção de cima para baixo;
  3. Tire o excesso de pêlo e a mantenha a esponja úmida;
  4. Repita o processo até remover todo pêlo da roupa.
Use somente o lado macio da esponja. O outro lado mais áspero pode estragar as suas roupas.

Como tirar pelo da roupa quando você está no carro (ou sem acesso à água)

Um dos lugares mais difíceis de tirar pelo da roupa é quando você está dentro do carro, principalmente por que não há acesso à água. Nessas horas, uma luva látex de lavar louças pode ser a diferença entre uma roupa com pelo e uma sem pelo.
  1. Pegue a luva de latex e passe na sua roupa (aonde tem pêlo) na direção de cima para baixo;
  2. Remova o excesso de pêlo da luva;
  3. Repita o processo até tirar o pêlo da sua roupa;
  4. Se você não quiser usar a luva inteira, deixe somente um pedaço na sua bolsa.

Como tirar o pelo de roupa durante a lavagem na máquina de lavar roupas

Tanto gatos quanto cachorros adoram deitar na roupa dos donos. Por esse motivo, não é incomum encontrar animais dormindo no cesto de roupas sujas dos donos. Nesses casos, é importante que o pelo seja removido dentro da máquina durante a lavagem.
Para diminuir a quantidade de pelo que fica nas suas roupas, é ideal aspirar a casa e escovar o seu animal de estimação com frequência. Similarmente, é importante limpar o filtro com mais frequência dado que ele ficará cheio de pelo.
Durante a lavagem das suas roupas, insira um pouco de vinagre branco na máquina, junto com o detergente.  Isso ajudará a tirar o cheiro de cachorro e/ou gato das roupas, remover o pelo e também prevenir que mais pelos fiquem grudados na sua roupa durante o dia.  E fique tranquilo, a sua roupa não ficará com cheiro de vinagre.

Cantora Tathi Kiss adotou cachorro via Facebook

Cantora Tathi Kiss adotou cachorro via Facebook



Quando pensava em ter um animal de estimação, a cantora e atriz Tathi Kiss tinha um certo receio. Com medo de se apegar demais, ela relutava, mas quando viu o pequeno vira-lata que mais tarde seria seu, foi amor à primeira vista.
“Nunca fui muito ligada a cachorro justamente pelo medo do apego. Eles acabam se tornando uma grande responsabilidade, é como se fossem um filho, mas quando vi as fotos dele com os irmãozinhos recém-nascidos para adoção no Facebook, de cara me apaixonei! Ele era o único macho, então fui atrás de quem estava doando e busquei no outro dia!”, lembra Tathi.
Hoje com um ano e cinco meses, Shuera é a alegria da vida da cantora carioca que adora passar momentos ao seu lado. “Ele ama brincar de bolinha! Gosta que eu jogue e ele vá buscar. Ele sempre traz de volta, mas nunca quer me entregar. É um brincalhão!”, conta.

“Ter um animal de estimação é escolher amar e ser amado”

Uma das coisas mais fofas que o companheiro da artista faz é mostrar quando gosta de alguém. “Se ele ‘for com a cara’ da pessoa, ele chega perto, dá uma lambidinha e vira a barriga imediatamente para que a pessoa faça carinho. Com quem ele conhece, esse comportamento já é natural, é só te ver que ele já deita de barriga pra cima esperando um carinho, mas se você fizer pouco e parar, ele te cutuca com a patinha pedindo mais. É muito lindo!”, diz Tathi que se derrete pelo amigo de quatro patas.
Tathi, que pela primeira vez está tendo a experiência de ter um cão só seu (antes havia tido cachorros da família), comemora a adoção bem sucedida: “Ter um animal de estimação é escolher amar e ser amado! Eu é que sou privilegiada por ter o amor dele, algo tão puro e verdadeiro. Sou apaixonada por ele!”, declara.
tathi kiss
Foto: Divulgação

Cachorro para criança: quais são as melhores raças?

Cachorro para criança: quais são as melhores raças?


Um bom cachorro para criança  tem um temperamento tranquilo, é dócil e se adapta bem à casas com bastante movimento. Embora é importante olhar para raças criadas para terem essas características, é necessário também analisar a personalidade e o temperamento do individuo que você está trazendo para casa.
Além das características biológicas do animal, a maneira com que ele foi criado também determina se ele será um bom cachorro para criança. Por esse motivo, é necessário socializar o cachorro para que ele conviva bem com crianças de diversas idades e de bebês.
cachorro ideal para crianças é um que não se irrita facilmente, que é paciente e que se diverte passando horas brincando e convivendo com o seu pequeno dono.  Essa interação,  que é ótima para ambos, fortalece a saúde da criança, suas habilidades de leitura, seu desenvolvimento cognitivo e seu senso de responsabilidade.
Como exibido em livros e filmes que evidenciem a relação entre crianças e cães, o laço entre uma criança e seu cachorro pode ser um dos mais fortes na vida de uma pessoa.  Para ter um convívio ideal, além da personalidade do cachorro, a disciplina e os exercícios físicos são elementos essenciais.  Similarmente, a criança deve ser educada para respeitar os limites e as necessidades do cachorro.  De modo geral, nenhum cachorro, independentemente da raça, deve interagir com uma criança sem supervisão.
Justamente por estar vinculado a fatores comportamentais, genéticos e também predisposições é que algumas raças de cachorro são mais recomendadas do que outras como pets em casas com crianças e bebês.

10 Raças de cachorros para crianças

1. BULDOGUE INGLÊS
A raça Buldogue Inglês possui um temperamento dócil, o que faz este tipo de cachorro ser um excelente companheiro e viver de maneira harmoniosa com crianças em casa ou em apartamento.  Apesar de ter um nível baixo de energia, eles são brincalhões.
A raça Buldogue Inglês exige bastante disciplina, principalmente no convívio com crianças, pois os cães são naturalmente protetores e podem ser brutos.  Sendo assim, é importante que eles sejam acostumados com novas pessoas e treinados a respeitar os comandos dos donos, desde filhotes.
Há bastante variação em personalidade, saúde e outras características dentre os diversos cães da raça por conta da recente popularidade e consequente produção excessiva dos cães.  Como para todas as raças, donos devem garantir que esses cães foram criados de forma consciente e responsável, prezando a saúde e os aspectos comportamentais da raça. Mas quando bem treinados e socializados, o Buldogue Inglês pode ser considerados um dos melhorescachorros para criança.
2. BEAGLE
Donos que procuram um cachorro de temperamento agitado e brincalhão para crescer com seus filhos comumente optam pela raça Beagle. A raça não dispensa boas brincadeiras e passeios, podendo se tornar uma companhia boa para crianças.
Vale notar que, além de protetora, essa raça é bastante ativa e não se dá bem sozinha por longos períodos de tempo.  Portanto, ela é uma raça de cachorro para crianças que passam bastante tempo em casa ou para famílias que tem mais de um filho.
3. BULL TERRIER
O apelido dessa raça em inglês, traduzido em “a criança na roupa de um cachorro” já fala bastante sobre a personalidade do cachorro.  Ele é um bom cachorro para criança, desde que a disciplina e os limites sejam reforçados pelos donos e ele receba exercícios físicos diários.
Por serem animais fortes, o Bull Terrier não é recomendado para crianças menores e tende a se dar bem com crianças mais velhas.  De modo geral, além de inteligente, amigável e calma, a raça  também é paciente com crianças e tolera as brincadeiras infantis.  Nesse sentido, o alto nível energético é um fator positivo da raça, principalmente quando se considera que ela tolera várias horas de brincadeiras sem se cansar.
4. COLLIE
É muito comum associar o Collie à personagem Lassie. E não é por menos, essa raça de cachorro, assim como na história do filme, é apegada e amorosa com a sua família.
Por ser uma raça de pastoreio, o Collie lida bem com treinamentos, comandos, afazeres e, é claro, brincadeiras. A raça realmente pode ser um incentivo positivo ao comportamento das crianças, uma vez que poderá ensinar noções de responsabilidade e afeto.
5. POODLE
De uma forma geral, os Poodles são uma boa indicação para famílias com crianças, com excessão apenas para as versões toys que são mais delicadas e não recomendáveis para os pequenos. Os exemplares dessa raça são gentis, inteligentes, ativos e adoram brincar. Além disso, podem ser uma boa companhia para crianças que sofrem com alergias, uma vez que o Poodle não solta pêlo.
6. LABRADOR RETRIEVER
Labrador AmareloOs Labradores são uma das raças de cachorro mais conhecidas pelo mundo por serem uma das escolhas mais populares de cachorro para criança.  Indicado para qualquer idade, os Labradores são protetores, inteligentes, confiáveis, ativos e verdadeiramente apaixonados por seus donos. Além disso, a raça adora brincar e é bastante predisposta a aprender novos truques.
Vale notar que donos interessados em cães dessa raça precisam reforçar a disciplina e o exercício físico diário.  Cachorros que não fazem o nível de exercício diário recomendado podem engordar, além de direcionar a sua energia a comportamentos indesejáveis, como latir e roer.
7. GOLDEN RETRIEVER
goldens-brincandoAssim como os seus primos Labradores, os Golden Retrievers são sociáveis, trabalhadores, inteligentes e tolerantes. O alto grau energético e a inteligência da raça torna o Golden um dos melhores cachorros para criança, especialmente àquelas que gostam de brincadeiras com água, já que os Goldens são uma das raças de cachorro que amam água.
O Golden Retriever é uma raça que precisa conviver em matilha.  Portanto, ele é indicado para famílias ativas e que passam bastante tempo em casa.
8. PUG
Por ser pequeno, não latir e não necessitar muitos exercícios físicos, o Pug é uma raça ideal para apartamentos.  Quando treinado e socializado a conviver com crianças, o pug também se torna um bom cachorro para criança.
Vale notar que o Pug tem um temperamento feliz e carinhoso, mas por ser teimoso, pode ser um pouco mais difícil de treinar.  Similarmente, ele apresenta alguns problemas de respiração e saúde.
9. SHIH TZU
O que faz o Shih Tzu um cachorro ideal para crianças é o fato dele ser amigável, carinhoso e altamente adaptável.  Ele não somente se dá bem com crianças e novas pessoas, mas tende a conviver harmoniosamente com outros animais.
Donos que optam pelo Shih Tzu precisam educar as suas crianças sobre a fragilidade da raça.  Cães dessa raça são comumente machucados por crianças que gostam de brincar de forma bruta.
10. VIZLA
O Viszla é indicado para famílias que possuem crianças agitadas. A raça é gentil, leal, calma e afetuosa. No entanto, exige bastante atividades físicas.
Por esse motivo, e por ser um cão de trabalho, donos com Vizlas precisam oferecer exercícios físicos e mentais diariamente para manter um cachorro equilibrado e feliz em casa.
11. VIRA-LATA
Além das raças mencionadas acima, o vira-lata é uma das escolhas favoritas e se tornam ótimos cachorros para crianças. Quando socializados para conviver com crianças, esses cachorros se tornam ótimos “irmãos,” acompanhando os seus pequenos donos na hora de brincar, assistir televisão e até dormir.